quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A CAVALO DO TIGRE - Sexta 2/11/12

14 horas

-->
Guido vive em Milão, tem 40 anos, e’ simpático e está cheio de dívidas. Para resolver a sua situação económica, organiza um roubo com a sua namorada Antonella. Mas o roubo corre mal e Guido é preso, enquanto que Antonella foge levando consigo todo o dinheiro. Após dois anos de prisão Guido envolve-se numa evasão com dois outros condenados, Hamid e Faith, com quem compartilha muitas peripécias até descobrir uma nova amizade... 
 
--> 
[A cavallo della tigre]de Carlo Mazzacurati, 2002 - 102’
 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O INDUSTRIAL - Quarta 30/10/12

14 horas

Nicola herdou do pai uma fábrica à beira da falência e vive a crise económica na cidade de Turim. Também vive uma crise sentimental com a mulher, Laura de quem perdeu a confiança. Em vez de melhorar o diálogo ele aumenta a desconfiança e parece perder a mulher e a fábrica. Mas a roda da vida dai mais uma volta e tudo parece resolver-se...até descobrir novos segredos..

[L’industriale] de G. Montaldo, 2011-  94’

Clique para ver trailer

PRIMEIRO TRABALHO - Sexta 26/10/12

14 Horas

Sinopse:

Nos anos 50 uma jovem italiana do Sul, Nena, recebe o seu primeiro cargo como professora e deve deslocar-se para longe de casa. Sente-se triste não só por deixar a mãe e a irmã, mas, sobretudo, o namorado que promete esperar o seu regresso em Junho. Parte triste, mas curiosa de descobrir a sua nova situação que, resulta ser muito pior do que a esperada: escola isolada, gente antipática, alunos selvagens. Mas ela, orgulhosa, resiste por amor a Francesco até um dia de Fevereiro em que tudo parece perdido para sempre... mas não é bem assim.

[Il primo incarico] de G.Cecere, 2011-  90’

Clique para ver trailer

NINGEM ME PODE JULGAR - Quarta 24/10/12


14 Horas

Alice vive numa bela moradia em Roma com o seu esposo, um filho e com 3 empregados. Émuito superficial, antipática e racista. A sua vida parece um sonho dourado mas vai tornar-se num pesadelo. Com a morte do marido ela fica com dívidas enormes…..então, vê-se obrigada a deixar a moradia e ir viver no prédio onde mora um dos seus empregados! Ela tem que inventar algo para sobreviver... O filme relata histórias de várias pessoas que Alice conhece na sua nova vida nos bairros pobres, com uma humanidade multicultural que forma um panorama cómico e actual da Itália de hoje.

[Nessuno mi può giudicare]
de M. Bruno, 2011 - 95’

Clique para ver o trailer