segunda-feira, 28 de maio de 2012

O TIGRE E A NEVE - Sexta-feira 01 de Junho

13:30 min


Sinopse: 
O poeta e professor universitário Attilio de Giovanni vive num mundo distante da realidade, em meio aos sonhos de conquistar a mulher que ama. Em 2003, logo depois de lançar o livro de poesia O tigre e a neve, a realidade do mundo finalmente o atinge, quando descobre que a mulher de seus sonhos foi ferida num dos primeiros bombardeios americanos sobre o Iraque. Ele consegue achá-la em Bagdá, e se envolve então em inúmeras dificuldades para conseguir encontrar, em uma cidade destruída, os medicamentos de que ela precisa.
FICHA TECNICA 
Duração: 114 min   
Genero - Comedia | Drama | Romance     
Ano: 2005
Origem: Italia
Director: Roberto Benigni
Escrito por: : Roberto Benigni, Vincenzo Cerami

sexta-feira, 25 de maio de 2012

HORCON al sur de ninguna parte - Sexta - 25 de Maio

15:30 min
 
Sinopse (Espanhol)
Ana (Julia Beerhold), una europea nórdica, de belleza fría y carácter pragmático, viaja a Chile a cumplir el mandato de su padre: llevar sus cenizas mortuorias a la caleta de Horcón y entregar una pintura a un pescador llamado Pepe (Alejandro Castillo), que es el único que conoce el lugar preciso donde se deben esparcir las cenizas. Un universo de recuerdos narrados por Pepe se abrirá ante Ana, envolviéndola en una aventura que hará cambiar su personalidad. En el desenlace, Ana descifrará la pintura, sacando a la luz un oscuro secreto que causará la muerte de Pepe, con el que habría llegado a establecer una fogosa relación.

Ficha Tecnica
Ano: (2005)
Duracao: 90 min
Genero: Drama 28 July 2005 (Chile)
Director: Rodrigo Gonçalves
Elenco:Patricio Bambrilla, Julia Beerhold and Alejandro Castillo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONDOR - Quarta-feira 23 de Maio

15:30 min

Sinopse
Condor é um documentário brasileiro de 2007, dirigido por Roberto Mader.São mostrados vários depoimentos e imagens de arquivo das crises políticas da América do Sul dos anos de 1960 e 1970, procurando destacar as ações da chamada Operação Condor, nome atribuído a um acordo entre as polícias secretas dos países do Cone Sul com conhecimento da CIA, que teria resultado em várias ações violentas dos governos militares contra militantes e representantes da esquerda comunista e socialista da região.

Ficha Tecnica
Realizacao Roberto Mader
Genero: Documentario
Duracao: 103

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EL ULTIMO GRUMETE - Sexta-feira 18 de Maio



15:30 min
SinopseA "grumete" é um marinheiro aprendiz, pelo menos era há muito tempo, mas a palavra aplica-se neste filme de família a um rapaz de 16 anos, aventureiro que se esconde num navio de treinamento naval para que possa fazer o seu caminho a ponta sul do Chile onde espera encontrar seu irmão. Muito cedo é descoberto no navio e tomado sob a asa de um funcionário idoso que sente que vai servir a um propósito muito melhor  que puni-lo. As  aventuras do menino continuam, com seu irmão  feliz e saudável, vivendo numa ilha distante entre os últimos vestígios de uma tribo de nativos americanos...


De Jorge López Sotomayor, Origem:Chile, 
Ano 2009, 
Duracao; 100’

terça-feira, 15 de maio de 2012

O ULTIMO COMBATE DE SALVADOR ALLENDE - Quarta-feira 16 de Maio

15:30 min

SINOPSE
11 de setembro de 1973. As Forças Armadas do Chile bombardeiam o palácio presidencial La Moneda. O velho edifício arde em chamas. Em seu interior, o presidente Salvador Allende está acompanhado de aproximadamente cinquenta pessoas, que resistem ao sangrento golpe militar. Allende tenta negociar com os golpistas, oferecendo a eles a oportunidade de fugir do país com seus familiares e colaboradores. Cerca de quatro horas mais tarde, o cadáver do presidente é tirado das ruínas do La Moneda.

Ficha Tecnica
Genero: Documentario
Duracao : 45 min
Dir: Patricio Henriquez
Roteiro: Pierre  Kaplan

quinta-feira, 10 de maio de 2012

B-HAPPY- Sexta-Feira 11 de Maio


15:30 min
Sinopse:
O filme mostra uma parte da vida de Kathy (Manuela Martelli) que tem 14 anos e vive com sua mãe e o irmão. Sua vida é marcada pela ausência do pai, que está na prisão. Tão jovem, ela tem que enfrentar sozinha várias barreiras em sua vida e seguir em frente. 

Ficha Técnica
Título Original: B-Happy (2003)
Gênero: Drama
Direção: Gonzalo Justiniano
Elenco: Manuela MartelliEduardo BarrilFelipe Ríos
Duração: 90 minutos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

LA VIDA DE LOS PECES - Quarta-feira 09 de Maio

15:30 min

Sinopse
Andrés vive na Alemanha há mais de 10 anos e precisa voltar para o Chile a fim de resolver algumas pendências de seu passado antes de fixar-se definitivamente em Berlim. Durante a estadia em sua Terra Natal, Andrés vai à festa de aniversário de um de seus antigos amigos. É quando ele se dá conta do mundo que deixou para trás, reencontrando pessoas queridas e principalmente Beatriz, seu grande amor. É um reencontro que poderá mudar completamente a vida de Andrés.

Gênero: Drama
Duração: 84 min.
Produtora: Ceneca Producciones
Diretor: Matías Bize
Roteirista(s): Matías Bize, Julio Rojas
Elenco: Santiago Cabrera, Blanca Lewin, Antonia..

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CACHIMBA - Sexta-feira 4 de Maio

15:30min

Sinopse
Em tom de comédia irônica e delirante, narra-se as aventuras e desventuras de Marcos, bancário de meia-idade cuja única aspiração na vida é transar com sua ingênua noiva Hilda. Com esse objetivo em mente, pede à sua amada que o acompanhe por um fim de semana a um solitário balneário em pleno inverno. Mas não imagina que ali, em frente ao mar, descobrirá pela primeira vez um sentido para a vida...

Ficha Técnica
Diretor: Silvio Caiozzi
Roteiro: Silvio Caiozzi, Nelson Fuentes
Elenco: Pablo Schwarz, Mariana Loyola, Julio Jung, Patricio Contreras, Jesús Guzmán, Tomás Vidiella, Paulina Garcia
Produtor: Guadalupe Bornand, Silvio Caiozzi